Olá meninas! Vou começar a postar algumas dicas de viagens! Simplesmente pelo fato de que viajo mais do que notícia ruim! Isso mesmo! Para vocês terem uma idéia, tem nada menos do que 03 meses que não vou na minha casa! Aliás, nem me lembro como faço para chegar lá! Brincadeiras a parte...
Para inaugurar esse post, vou falar sobre uma viagem maravilhosa que fiz com minha família para Maceió! Que lugar maravilhoso! Que povo hospitaleiro! Eu gosto de viajar contra a maré... vc sabe como é isso? Assim... no inverno eu costumo ir para as praias, e no verão costumo ir para as montanhas! Assim posso aproveitar o que há de melhor em cada local sem ter que me acabar nas filas, e pago muito mais barato por quase tudo! (isso é trintar com inteligência baby!)
Nosso roteiro foi assim: (fizemos todos os nossos passeios com o pessoal da Jaraguá Turismo)
1º dia: Praia do Gunga: perfeita! Águas cristalinas e mar calmo. Pessoal bonito e bom atendimento. Antes disso passamos pela Praia do Francês (fiquei muito decepcionada pois esperava muito mais dela). Logo em seguida passamos pela Barra de São Miguel e terminamos na Praia do Gunga! Essa praia é fenomenal! O pessoal da Jaraguá Turismo nos levou e nos indicou as melhores coisas para fazermos! Não nos arrependemos!
3º dia: Foz do São Francisco: é uma grande emoção ver o encontro do rio com o mar! Além de termos uma grande aula sobre história e geografia do lugar com a guia Moniqueli (simpatissíma), tiramos fotos lindas nas dunas que se formam entre o rio e o mar! Vá conferir! É um sonho!
4º dia: Ficamos pelas praias de Pajuçara curtindo a cidade. Visitamos a feirinha de artesanato que tem por lá... blusinhas lindas, baratinhas, que faz qualquer mulher enlouquecer! Visite o restaurante Parmeggiano... comida boa e barata! Os pratos individuais de camarão são uma delícia (faixa de 15,00 reais por pessoa), ou o prato família chamado parmeggiano ( 45,00 reais para 04 pessoas, vc escolhe o tipo de carne). O restaurante é super legal e charmoso!
5º dia: Maragogi: só indo para entender o que é! Cuidado com a tábua das marés, confira com o pessoal especializado no turismo, caso contrário você não conseguirá fazer o mergulho de forma legal! O guia felipe é uma simpatia (um dos guias que ficam no ponto de apoio da Jaraguá Turismo) e vai te dar dicas maravilhosas sobre o lugar! Quando mergulhei fiquei hiper emocionada: vi peixinhos coloridos, corais.... toda aquela beleza bem ao alcance das mãos! Não tenha medo de fazer o mergulho, embora o preço seja um pouco salgado (70,00 reais por pessoa, 20 minutos), mas vale a pena o investimento! acredite em mim!
Maragoggi: maré baixa, um espetáculo!